capa site profiap

Pesquisas do PROFIAP/UFG são premiadas por contribuições à Administração Pública

Em 06/12/24 13:22. Atualizada em 06/12/24 13:23.

Reconhecimentos nacionais e internacionais destacam trabalhos em inovação, judicialização e gestão pública.

O Programa de Pós-Graduação em Administração Pública (PROFIAP) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (FCT/UFG) conquistou importantes prêmios em 2024, destacando a relevância das pesquisas realizadas no curso. Os trabalhos premiados abordam temas como o sistema prisional brasileiro, judicialização no setor público e eficiência administrativa, evidenciando a contribuição do programa para a gestão pública.

A pesquisa de Cinthya Hayashida de Carvalho Zortéa, orientada por Solon Bevilacqua, analisou o papel dos Tribunais de Contas no enfrentamento da crise no sistema prisional brasileiro. Apresentado em eventos internacionais, o trabalho foi reconhecido com o Prêmio Consuni 2024 e pela Assembleia Legislativa de Goiás.

Outra pesquisa premiada foi a de Silvana Sousa da Silva, orientada por Rodrigo Bombonati de Souza Moraes, sobre judicialização no setor público. O trabalho foi eleito o 3º melhor no Congresso Internacional de Administração Pública (II CIAP).

Tassianna Soares, também orientada por Rodrigo Bombonati, recebeu a Premiação Social do Prêmio Consuni 2024 por seu estudo sobre a tomada de contas especial no Tribunal de Contas de Goiás, destacando a eficiência administrativa no setor público.

Além disso, o professor Gustavo Henrique Petean foi reconhecido com o prêmio de Melhor Artigo no GT do II CIAP & III CONAP, organizado pela Rede Nacional PROFIAP, por sua pesquisa em gestão pública.

Esses reconhecimentos reforçam o impacto acadêmico e social do PROFIAP/UFG na formação de soluções para os desafios da administração pública.