Serviço de Alimentação do Câmpus Aparecida de Goiânia da UFG

1. Do objetivo do Serviço de Alimentação do Câmpus Aparecida de Goiânia da UFG
O objetivo do Serviço de Alimentação (SA) do Câmpus Aparecida de Goiânia da UFG é fornecer refeições saudáveis e de baixo custo à comunidade da Universidade Federal de Goiás – Câmpus Aparecida de Goiânia, visando apoiar o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão, reduzindo a evasão e favorecendo a formação superior.

2. Do endereço do Serviço de Alimentação do Câmpus Aparecida de Goiânia da UFG
O Serviço de Alimentação está situado à Estrada Municipal - Quadra e Área Lote 04 - Bairro Fazenda Santo Antônio, Aparecida de Goiânia –GO. Localização (Google Maps):

3. Dos horários de funcionamento para distribuição das refeições
O Serviço de Alimentação do Câmpus Aparecida de Goiânia da UFG funcionará de segunda-feira até sexta-feira para café da manhã e almoço nos seguintes horários: – Café da Manhã: 07h50 às 09h50 – Almoço: 11h30 às 13h40

4. Do preço das refeições no Serviço de Alimentação do Câmpus Aparecida de Goiânia da UFG

Café da manhã:
- Isentos – estudantes contemplados com isenção não pagam (com apresentação do App RU UFG e documento de identificação).
- R$ 2,50 para estudantes de graduação presencial da UFG (com App RU UFG e documento de identificação).
- R$ 7,96 para técnicos administrativos, docentes, estudantes de pós-graduação (Lato Sensu e Stricto Sensu) e comunidade externa.

Almoço:
- Isentos – estudantes contemplados com isenção não pagam (com App RU UFG e documento de identificação).
- R$ 4,00 para estudantes de graduação presencial da UFG (com App RU UFG e documento de identificação).
- R$ 16,39 para técnicos administrativos, docentes, estudantes de pós-graduação não cadastrados e comunidade externa.

5. Da compra de créditos
Todos os usuários podem adquirir créditos nos caixas dos SA ou pelo aplicativo RU UFG.

6. Das formas de pagamento
Os caixas presentes no Serviço de Alimentação aceitam as seguintes formas de pagamento:
●Cartões de crédito e débito
●Dinheiro
●PIX

7. Do acesso ao Serviço de Alimentação do Câmpus Aparecida de Goiânia da UFG*
O acesso ao Serviço de Alimentação do Câmpus Aparecida de Goiânia da UFG será feito de forma informatizada. Assim, os estudantes deverão seguir as orientações abaixo para realizar a compra das refeições ou verificar a isenção diretamente no caixa:
– Se organizar em fila única** em frente ao caixa para retirada ou compra dos créditos para realização da refeição; – Apresentar o documento de identificação (crachá, App RU UFG ou documento oficial com foto);

8. Da composição do cardápio e o porcionamento
As refeições servidas no café da manhã e almoço do Serviço de Alimentação do Câmpus Aparecida de Goiânia da UFG são estabelecidas pelo Termo de Referência do Edital do Pregão Eletrônico n. 90.033/2024 e são compostas por:
Café da manhã:
- Leite e café ou chá (200 mL)
- Duas porções de pães e/ou quitandas (50 g cada)
- Um complemento (queijos no mínimo 40 g; ou ovos mexidos, carne moída etc, no mínimo 50 g; ou bebida láctea mínimo de 100 g; ou patês mínimo 50 g; pasta de amendoim ou castanhas, geleia mínimo 30 g)
- Uma porção de fruta (100 g de parte comestível).
Almoço: – Arroz branco e arroz integral: servido uma vez, à vontade; – Feijão: servido uma vez, à vontade; – Guarnição (ex.: farofa, macarrão ao molho sugo, batata assada, entre outros): servido uma vez, à vontade; – Saladas: uma composta (no mínimo duas hortaliças) e duas saladas simples, servidas uma vez, à vontade; – Refresco: um copo (300 mL) por pessoa; – Prato proteico: 120 g por pessoa, podendo optar por: Carne: proteína animal (bovina ou suína ou ave ou peixe) Opção ovolactovegetariana e/ou vegana***

O cardápio diário será disponibilizado semanalmente no site da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT/UFG).

9. Dos canais para contato
O Serviço de Alimentação do Câmpus Aparecida de Goiânia da UFG conta com o seguinte canal para contato, elogios, dúvidas, reclamações, denúncias e sugestões:
- E-mail: alimentacao.fct@ufg.br
- Relatos de ocorrências do serviço de alimentação da FCT UFG - https://forms.gle/zbhjFByakiFScLpD8

*Para os usuários que desejarem transportar suas refeições, será disponibilizado uma (01) uma embalagem tipo marmitex em isopor térmico com tampa, três (03) potes plásticos com tampas de capacidade de 300mL, duas (02) sacolas plásticas, talheres descartáveis e guardanapo de papel não reciclado.

**Pessoas com mobilidade reduzida, pessoas com transtorno do espectro autista, pessoas idosas com idade igual ou superior a 60 anos e gestantes têm acesso prioritário ao Serviço de Alimentação do Câmpus Aparecida de Goiânia da UFG.

***Normalmente composta por proteína texturizada de soja, grãos (soja, grão de bico, lentilha, ervilha, trigo), aveia, quinoa, cogumelos, oleaginosas (castanhas, amêndoas etc.) ovos e queijos; – Sobremesa: fruta in natura (100 g de parte comestível).