visita escolas 1

Cerimônia de abertura marca início do projeto de visitação à FCT

Em 12/09/24 12:48. Atualizada em 12/09/24 13:11.

Alunos de diversas escolas municipais visitam o campus de Aparecida de Goiânia para conhecer a universidade pública e suas possibilidades

Na terça-feira, dia 3 de setembro, foi realizada a cerimônia de abertura do programa "Visite o Campus - Conhecendo a UFG Campus Aparecida de Goiânia".

visita escolas 1

O evento foi uma iniciativa da Faculdade de Ciências e Tecnologia UFG (FCT) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Aparecida (SMED) e a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC-GO) e marcou o início de um projeto que possibilita às escolas públicas de Aparecida de Goiânia adentrar na realidade da universidade. 

No mesmo dia, 103 alunos do 8.º e 9.º ano do Ensino Fundamental, vindos de escolas municipais, participaram da primeira visita oficial. Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os cursos de graduação da  FCT, sendo eles Engenharia de Produção, Engenharia de Transportes, Engenharia de Materiais e Geologia. Além disso, a visita incluiu uma passagem aos laboratórios da faculdade e explicações sobre os cursos, áreas de atuação, entre outras curiosidades por técnicos e professores de cada área.  

visita escolas 3

O principal objetivo do projeto é proporcionar aos alunos das escolas públicas de Aparecida de Goiânia uma visão mais ampla e realista sobre o funcionamento da universidade e suas principais ações e atividades desenvolvidas. Ao longo das visitas, os estudantes poderão explorar a infraestrutura da FCT/UFG, incluindo laboratórios, salas de aula, a biblioteca e demais instalações do Campus Aparecida de Goiânia (CAP). 

Além disso, os docentes e técnicos envolvidos no projeto também se beneficiam da iniciativa ao compartilhar conhecimentos com os alunos, promovendo a troca de experiências entre a universidade e a comunidade escolar da região.

visita escolas 2

O programa prevê diversas outras visitas ao longo do ano e a próxima está marcada para o dia 25 de setembro. Segundo a organização, o projeto estima que aconteça aproximadamente uma visitação por mês, e que cada uma delas receba cerca de 200 estudantes para conhecer o Campus.