argentina

Visita à Universidad Nacional del Litoral: Tecnologias e Inovação em Destaque

Em 09/07/24 10:15. Atualizada em 09/07/24 15:36.

Universidad Nacional del Litoral, Argentina (UNL) recebe visita de Servidores Técnico-Administrativos da Universidade Federal de Goiás (FCT/UFG)

Entre os dias 13 e 17 de maio, a Universidad Nacional del Litoral (UNL), localizada em Santa Fé, Argentina, recebeu a visita dos servidores Nelson Dias da Costa Júnior, Técnico-Administrativo em Educação (TAE) e Engenheiro de Produção, e Diorgenes dos Santos, também TAE, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás - Campus Aparecida de Goiânia. A visita aconteceu no âmbito do Programa Escala de Gestores e Administradores, que promove a mobilidade internacional entre Universidades membros da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM).

Durante a estadia, a comitiva participou de uma série de reuniões com gestores da UNL, além de visitas técnicas ao Instituto de Desarrollo Tecnológico para la Industria Química (INTEC) e ao Parque Tecnológico del Litoral Centro (PTLC). Esses encontros proporcionaram uma visão abrangente sobre o avanço das atividades de tecnologia, inovação e empreendedorismo na UNL.

argentina 4
Reunião com Eduardo Matozo, Gerente Geral do PTLC.

argentina 3
Reunião com Daniel Scacchi, Gerente da Aceleradora Litoral (PTLC)

No INTEC, foram observadas as práticas e pesquisas avançadas que posicionam o instituto como uma referência em desenvolvimento tecnológico para a indústria química. O PTLC, por sua vez, se destacou pela infraestrutura dedicada à inovação e pelo forte vínculo entre a academia e os setores industriais mais avançados.

Essas visitas destacaram a importância que a UNL atribui à vinculação tecnológica como um pilar fundamental, estabelecendo um elo sólido entre a Universidade e a indústria. A abordagem inovadora e o comprometimento com a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico foram pontos chave que reforçaram o status da UNL como uma instituição de excelência na região.

argentina 2
Visita à Aceleradora Litoral e às instalações do PTLC.

A participação no Programa Escala de Gestores e Administradores da AUGM não só fortaleceu os laços institucionais entre as Universidades participantes, como também possibilitou um valioso intercâmbio de experiências e conhecimentos, contribuindo para o crescimento e aprimoramento contínuo das práticas de gestão universitária e inovação tecnológica.

argentina
Visita às instalações do INTEC e recebidos pelo
Diretor Dr. Claudio Berli e pela ex-diretora e
pesquisadora Dra. Gabriela Henning