eng. aero

Direção da FCT/UFG realiza reunião estratégica para discutir a criação do curso de Engenharia Aeronáutica

Em 13/11/23 15:11. Atualizada em 13/11/23 15:16.

A direção da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás - Câmpus Aparecida de Goiânia (FCT/UFG) realizou uma reunião que marcou um passo importante na possível criação do curso de Engenharia Aeronáutica. A reunião contou com a presença de autoridades, incluindo Thiago Fagury, representando o Governo do Estado de Goiás, e André Tomazetti, da Assembleia Legislativa - Frente Parlamentar da Infraestrutura e representando a FCT o Diretor Júlio César Valandro Soares, a profa. Michelle Carvalho Galvão Bueno  e prof. Walter Manoel Mendes.

O encontro teve como pauta central a discussão sobre a criação do curso de Engenharia Aeronáutica  e a FCT mostrou  o potencial que possui de se tornar um polo estratégico para a formação de profissionais na presente área. A localização estratégica do Câmpus entre um polo aeronáutico e diversas indústrias de setores variados torna a proposta ainda mais atraente.

eng. aero
Prof. Walter, Júlio César, profa Michelle, Thiago Fagury e André Tomazetti

Thiago Fagury, representante do Governo do Estado de Goiás, expressou sua satisfação com a visita ao campus e destacou a importância da iniciativa. Ele ressaltou: "Visitar o Câmpus foi uma grata surpresa. Foi excelente podermos aprofundar na ótima iniciativa do Centro Avançado em Engenharia Aeronáutica da UFG em Aparecida, que, sem dúvidas, é estratégico não só para a região, mas também para Goiás e o Brasil."

Por sua vez, André Tomazetti, membro da Assembleia Legislativa e representante da Frente Parlamentar da Infraestrutura, enfatizou o potencial de expansão do Campus e a posição estratégica da região. Ele comentou: "Foi inspirador ver a estrutura que já está em funcionamento e os planos de expansão do Câmpus de Aparecida, principalmente pela posição estratégica entre um polo aeronáutico e uma série de polos industriais com empresas dos mais diversos setores. Essa formação encaixa a Universidade em um contexto perfeito para a implantação de um centro de engenharia aeronáutica como o que começamos a discutir agora, voltado à pesquisa, qualificação de mão de obra e desenvolvimento de tecnologias relacionadas ao modal aeroviário."

O apoio do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa ressalta a importância desse projeto, que visa estabelecer um centro de excelência em Engenharia Aeronáutica, promovendo pesquisa, formação de profissionais qualificados e o desenvolvimento de tecnologias relacionadas à aviação. A localização estratégica do Câmpus entre um polo aeronáutico e várias indústrias fortalece ainda mais a proposta, indicando um futuro promissor para a região e o país no campo da Engenharia Aeronáutica.