
Convênio Internacional entre FCT/UFG e Georpaque Sobrarbe-Pirineos é renovado
O convênio envolve troca de estudos entre geólogos do Brasil e Espanha
A docente do curso de Geologia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (FCT/UFG) - Câmpus de Aparecida, Joana Sánchez, que atua como coordenadora da ação, teve o convênio internacional entre o Georparque Sobrarbe-Pirineos da Unesco (GMUSP) e a UFG renovado.
O convênio busca promover as relações acadêmicas, culturais e científicas entre UFG e GMUSP nas áreas de ensino, pesquisa de extensão e cultura, além de permitir o intercâmbio de professores, pesquisadores e estudantes para missões de ensino ou pesquisa.
O projeto também permite a troca de conhecimentos e visitas técnicas.
Atualmente, está sendo desenvolvido o plano de trabalho que irá mapear os cânions dos Pireneus do ponto de vista de visitação turística associada à Geologia. Segundo a professora Joana “É muito importante essa parceria para darmos andamento ao projeto Geoparque Chapada dos Veadeiros, pois os geoparques são muito semelhantes em tamanho e uso”, explica a professora.
Chefe do geoparque Anchiel e Prof. Joana em visita técnica
Equipe Espanhola em visita ao Brasil para ministrar curso na UFG (2018)
Chefe do geoparque Anchel em visita técnica na Chapada dos Veadeiros
CURRÍCULO
A professora, pesquisadora e geóloga, Joana Paula Sánchez, possui graduação em Geologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), doutorado em Geologia Regional também pela UNESP. Pós-doutorado na Universidade do Minho de Portugal em Geoconservação e Patrimônio Geológico. Possui experiência em mapeamento geológico estrutural e de estruturas de impacto por meteoritos, patrimônio geológico e educação em geociências. Atualmente, é professora do curso de Geologia da FCT/UFG.