Casa civil

Docente da FCT/UFG é nomeado Secretário Adjunto da Casa Civil

Em 01/02/23 13:55. Atualizada em 01/02/23 14:12.

Daniel Gama e Colombo é professor do curso de Engenharia de Transportes da FCT/UFG

O professor Daniel Gama e Colombo, do curso de Engenharia de Transportes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás - Câmpus Aparecida de Goiânia (FCT/UFG), foi nomeado Secretário Adjunto de Desenvolvimento Produtivo e Sustentabilidade da Secretaria Especial de Análise Governamental da Casa Civil da Presidência da República. A nomeação foi oficializada pela Portaria da Casa Civil, publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 25 de janeiro de 2023.

A principal atribuição da Secretaria é de realizar a análise técnica de propostas e projetos submetidos ao Presidente da República, nos temas de meio ambiente e políticas de fomento à agricultura, indústria e serviços.

Segundo o Prof. Daniel “a Secretaria é composta por uma equipe de profissionais altamente qualificados, que analisará projetos de lei, medidas provisórias e novas políticas quanto ao seu mérito técnico e compatibilidade com as diretrizes governamentais.” explica.

Daniel é Professor Adjunto do Programa de Pós-Graduação em Economia e de Regulação Econômica do curso de Engenharia de Transportes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás. Doutor em Economia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP) e Mestre em Direito Econômico pela Faculdade de Direito da USP.

prof daniel

Prof. Daniel Gama e Colombo