foto 1 - educatrans

Estudantes da FCT/UFG promovem educação no trânsito

Em 15/12/22 15:58. Atualizada em 15/12/22 16:07.

O projeto Educatrans – Educação e Trânsito andam juntos, é uma ação de extensão do curso de Engenharia de Transportes

Os estudantes da turma de Trânsito e Educação, do curso de Engenharia de Transportes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás – Câmpus Aparecida de Goiânia, desenvolveram nos dias 28/11/2022 e 12/12/2022, na escola EMEI – Professora Vinovita Guimarães da Silva, Aparecida de Goiânia, a ação de extensão do projeto “EducaTrans – Educação e Trânsito adam juntos”. Na atividade em questão, os estudantes apresentaram a temática de educação no trânsito para os alunos do 4º ano do ensino fundamental.

foto 1 - educatrans

Alunos em atividade prática sobre educação no trânsito

Considerando os dois dias, cerca de 40 a 55 crianças estiveram presentes e tiveram oportunidade de aprender sobre educação no trânsito e participar de atividades práticas e teóricas. Segundo a coordenadora do projeto de extensão, Profa. Cintia Isabel Campos, a ação cumpriu seu objetivo. “O objetivo da ação foi apresentar aos alunos da EMEI as sinalizações do sistema viário e incentivar a adoção de comportamentos seguros no trânsito. A ação contou com atividades teóricas e atividades práticas desenvolvidas na escolinha de trânsito" aponta a profa. Cintia. O apoio da coordenação e professoras da EMEI também foi fundamental para viabilizar o desenvolvimento da ação. Agradecemos pela parceria.

foto 2 - educatrans

Estudantes do EMEI, da FCT/UFG, Técnico de Laboratório e Coordenadora do Projeto em atividade teórica