fuzileiros e fct

Corpo de Fuzileiros Navais recebe visita de representantes da FCT/UFG

Em 30/11/22 19:09. Atualizada em 30/11/22 20:10.

A FCT/UFG apresentou projeto de reconhecimento de imagem 

O Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás- Campus Aparecida de Goiânia, Júlio Cesar Valandro Soares e o Coordenador do Projeto Robô Expedicionário, professor Solon Bevilacqua, visitaram, nos dias 28 e 29 de novembro, o Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais (CTecCFN). Na oportunidade, a FCT apresentou projetos acadêmico-científicos inerentes à tecnologias de defesa.  

Além de representantes da FCT/UFG, também estiveram presentes os professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM): Prof. Anselmo Rafael Cukla, Prof. Daniel Fernando Tello e o graduando de Engenharia de Controle e Automação da UFSM, Ricardo Dias Schirmer e o Assessor de Ciências e Tecnologia e Inovação (CT&I) do CMatFN (Comando do Material de Fuzileiros Navais), Capitão de Mar e Guerra (RM1-T), Newton José Ferro. 

fuzileiros e fct

Em visita, no dia 28 de novembro, os representantes das Universidades UFG e UFMS assistiram à apresentação do Comandante do CTecCFN ,onde foram abordadas as missões da Marinha do Brasil do Corpo de Fuzileiros Navais e do CTecCFN como ICT. Na ocasião foram apresentados alguns projetos em desenvolvimento e em tratativas. Já no dia 29, os representantes das Universidades participaram de uma reunião com o Comando do Material do Corpo de Fuzileiros Navais, onde foram apresentados possíveis projetos de interesse. 

fuzileiros e fct 2

A visita possibilitou uma proximidade das instituições federais de ensino superior supracitadas (IFES), UFG e UFSM, ao Corpo de Fuzileiros Navais, além de incrementar os recursos estratégicos de Ciência, Tecnologia e Inovação ao contar com o capital humano, conhecimento e infraestrutura das respectivas IFES.