Agrobusiness

FCT/UFG recebe empresários do Instituto Agrovida para estabelecer cooperação referente ao Agrobusiness Show 2023

Em 22/07/22 08:55. Atualizada em 22/07/22 10:17.

O Agrobusiness Show deverá ser realizado em agosto de 2023, no novo Câmpus Aparecida de Goiânia da UFG (CAP/UFG)

A Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade Federal de Goiás, Campus Aparecida de Goiânia, recebeu nesta quinta-feira 21 de julho, os empresários André Walker (Instituto Agrovida e Presidente da Comissão Organizadora da Agrobusiness Show) e Olímpio Matos (Diretor de Desenvolvimento, Pesquisa e Inovação do Instituto Agrovida) para discutir o planejamento para o evento Agrobusiness Show, que será realizado em agosto de 2023 no novo Câmpus de Aparecida de Goiânia da UFG. Também participaram da reunião, representando a FCT o diretor Júlio César Valandro, a vice- diretora Fernanda Canille, o coordenador administrativo Márcio Henrique, o gestor financeiro Diorgenes dos Santos, a professora Alessandra Feijó e a assessora de comunicação Rayssa Costa.

Agrobusiness

Na oportunidade foi discutida a infraestrutura necessária, viabilidade econômica e as ideias para o evento, que contará com a participação de grupos empresariais e organizações, especialmente vinculados ao agronegócio, como nos segmentos de máquinas, implementos, insumos, aviação e serviços, o que vai tornar a feira aparecidense uma excelente oportunidade de realizar negócios, promover marcas, ficar por dentro das novidades do mercado e também dinâmicas, palestras, cursos e muito mais. Estima-se que o evento irá movimentar cerca de 10 bilhões de reais.

O Agrobusiness Show - 1º Feira Internacional de Agronegócio da Região Metropolitana, a ser sediada em Aparecida de Goiânia, planeja espaços para pavilhões de logística, agronegócio, agronegócio direcionado para mulheres, federações, inovação, startups, hortifruti, espaço country, exposição agropecuária, shows, entre outros. A realização do evento no CAP/FCT/UFG trará benefícios multilaterais à sociedade em seus diferentes segmentos.

Nos próximos passos para realização do evento, o Instituto Agrovida deve discutir mais detalhes referentes ao planejamento, organização e promoção do mesmo, assim como formalizar a cooperação com a UFG.