Equipe do Transformatec visita a empresa Ionix

Em 23/12/21 16:32. Atualizada em 21/01/22 10:12.

O encontro teve o objetivo de apresentar o Transformatec e discutir formas de viabilizar uma parceria com a Ionix Confiança em Aço

Na última terça-feira (21), a equipe do Transformatec se reuniu com a direção da empresa Ionix Confiança em Aço para apresentar e discutir formas de viabilizar o projeto na empresa. O Transformatec é uma iniciativa do curso de graduação em Engenharia de Produção da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás, Campus Aparecida de Goiânia.

O Transformatec é um ecossistema de aprendizagem, inovação e transformação de empreendimentos que atuará como guardião do projeto do curso de Engenharia de Produção, alinhando e integrando as perspectivas do Núcleo Docente Estruturante (NDE), da Coordenação de Curso, da Direção da FCT/UFG e de outros participantes, como os estudantes e o setor empresarial. O propósito é educar profissionais capazes de conceber, projetar, implementar, operar empreendimentos complexos envolvendo produtos, processos e sistemas em um ambiente moderno e baseado no trabalho em equipe.

Na visita a sede da Ionix Confiança em Aço, indústria especializada em aço inox localizada em Aparecida de Goiânia, os professores e membros do Transformatec, Prof. Júlio Cesar Valandro Soares, Prof. Maico Roris Severino e Prof. George Wagner Leão e Sousa apresentaram à diretora presidente da Ionix, Hosana Loiola, a estrutura do projeto. Além disso, foram discutidas formas de efetivar a atuação do Transformatec na indústria, visto que a Ionix mostrou interesse em firmar uma parceria futura com o projeto.

1Equipe do Transformatec com a direção da Ionix Confiança em Aço