2

Transformatec promove encontro com o setor produtivo de Aparecida

Em 10/12/21 16:07. Atualizada em 10/12/21 16:14.

O encontro com empresários teve o objetivo de apresentar o projeto Transformatec, que visa aproximar a academia do setor produtivo

O curso de graduação em Engenharia de Produção da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás, Campus Aparecida de Goiânia em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG), promoveram no dia 7 de Dezembro no Auditório da ACIAG, um encontro com empresários de Aparecida de Goiânia para apresentar o projeto Transformatec, que visa aproximar a academia do setor produtivo e transformar o curso de Engenharia de Produção. O evento também contou com a presença do reitor da UFG, Prof. Edward Madureira Brasil.

O Transformatec atuará como guardião do projeto do curso de Engenharia de Produção, alinhando e integrando as perspectivas do Núcleo Docente Estruturante (NDE), da Coordenação de Curso, da Direção da FCT/UFG e de outros participantes, como os estudantes e o setor empresarial. Neste sentido, o encontro promovido apresentou o Transformatec e ouviu o setor produtivo, com o intuito de direcionar o curso às demandas empresariais, permitindo a qualificação de mão de obra, o aprendizado dos acadêmicos e a expertise das empresas.

Segundo o presidente da ACIAG, Leopoldo Moreira Neto, será a oportunidade de qualificar e inserir os acadêmicos no mercado de trabalho. “Essa sempre foi uma demanda empresarial, tanto que todos os presidentes dos polos, entre outros empresários fizeram questão de participar deste cenário. Uma inovação, que será exemplo para todo o Brasil e guiará o futuro das relações entre empreendedores e colaboradores”, finaliza Neto. 

O Transformatec é uma iniciativa para revolucionar o curso de Engenharia de Produção e já promoveu encontros com docentes e com os empresários de Aparecida de Goiânia. No dia 13 de Dezembro, a reunião será com os estudantes de Engenharia de Produção da FCT/UFG. “Uma proposta arrojada com forte interação com o setor produtivo. Imergir nosso aluno desde o início do curso nas empresas e desafiá-los a propor soluções a problemas reais, com base em método e ciência, e supervisão de docentes e da própria empresa. Ganham a empresa, a UFG e a sociedade”, destaca o diretor da FCT/UFG, Prof. Júlio Cesar Valandro Soares.

1O encontrou contou com a presença de vários empresários de Aparecida de Goiânia

 

Fonte: Ascom FCT/UFG com informações da Assessoria de Comunicação da ACIAG