WhatsApp Image 2021-09-02 at 12.30.05.jpeg

FCT/UFG participa de encontro com autoridades sobre obras de desvio da BR-153

Em 08/09/21 16:24. Atualizada em 09/09/21 12:39.

A obra do anel viário de Goiânia e o desvio da BR-153 vai facilitar o acesso ao novo câmpus da UFG em Aparecida e favorecer a conexão com o câmpus Samambaia

A Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG) organizou um encontro neste mês de Setembro com entidades classistas e autoridades goianas visando o a discussão sobre o anel viário de Goiânia e desvio da BR-153 que também contribuirá com o acesso ao novo câmpus da UFG em Aparecida, onde se localiza a Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT/UFG).

A obra tão aguardada já possui diretrizes de projetos técnicos e licença ambiental, mas ainda não começou a ser executada. Desta forma, o presidente da ACIAG, Leopoldo Moreira Neto, agendou uma reunião para debater sobre essa iniciativa com os autoridades goianas que podem colaborar para que o projeto saia do papel. Na ocasião, estiveram presentes representantes do setor produtivo, como os presidentes da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, e SECOVI, Ioav Blanche, além de representantes do Codese e CREA. Compareceram também o senador Vanderlan Cardoso, os prefeitos de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, de Goiânia, Rogério Cruz, de Senador Canedo, Fernando Pelazzo, e o presidente da Associação Goiana de Municípios, Carlão da Fox, que também é prefeito de Goianira, entre outros secretários e empresários da região. O diretor da FCT/UFG, Prof. Júlio Cesar Valandro Soares, também participou do evento. 

Segundo o presidente da ACIAG, Leopoldo Moreira Neto, esta será uma das maiores obras da história de Goiás, que atenderá uma demanda política, social e econômica. “Acredito que agora, com essa união suprapartidária, juntamente com o apoio da classe empresarial, a Goinfra terá subsídios para dialogar junto ao Ministério dos Transportes, o qual tem realizado obra de destaque em todo o Brasil. Nosso intuito é que a execução se inicie ainda em 2021”, destaca Neto.

Na ocasião, foi decidido que a AGM levará um documento ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o qual contará com assinaturas de todos os prefeitos da região metropolitana e entidades de classe empresarial. Segundo o diretor da FCT/UFG, Prof. Júlio Cesar Valandro Soares, o desvio criado com a "alça" da BR-153 vai facilitar o acesso ao novo câmpus da UFG em Aparecida e favorecer a conexão com o câmpus Samambaia da UFG, já que a obra possui ramificações na região norte de Goiânia. 

WhatsApp Image 2021-09-02 at 12.30.05.jpeg

Prof. Júlio Cesar Valandro Soares, diretor da FCT/UFG; Leopoldo Moreira, presidente da ACIAG; Marco Antônio Assfalk, diretor da AgBiTech; Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia; Mário Vilela, secretário de Infraestrutura de Aparecida; Dr. Euler Moraes, ex-deputado federal.

Fonte: Ascom FCT/UFG