doação_fnde

FCT/UFG recebe doação de mobiliário do FNDE

Em 22/02/21 13:50. Atualizada em 22/02/21 17:19.

O mobiliário doado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação será utilizado para equipar as novas instalações do Campus da UFG em Aparecida

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás - Campus de Aparecida (FCT/UFG) recebeu na última sexta-feira (19), o mobiliário doado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para equipar as instalações do novo campus da UFG em Aparecida. Cerca de 500 itens foram doados pelo FNDE à FCT/UFG, que contou ainda com o apoio da Mahnic Operadora Logística e da Prefeitura de Aparecida para o processo logístico.

O FNDE é uma autarquia federal, responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC) e possui uma longa parceria com a FCT/UFG com projetos na área de transporte escolar, como o Centro Colaborador de Apoio ao Transporte Escolar (CECATE). O CECATE é o primeiro centro que visa apoiar o desenvolvimento de ações para melhoria do transporte escolar do Brasil. Liderado pelo curso de Engenharia de Transportes da FCT/UFG, o CECATE, atualmente, é coordenado pelo Prof. Dr. Willer Luciano Carvalho.

O FNDE está reestruturando seus espaços na sede administrativa em Brasília-DF e substituindo o mobiliário. Com isso, a mobília, que se encontra em perfeitas condições, será utilizada para equipar a primeira edificação, já concluída, do novo campus da UFG em Aparecida. O prédio conta com seis pavimentos e cerca de 7.400 m² de área construída e está situado na região leste da cidade de Aparecida de Goiânia, em um terreno de 500.000m², doado à UFG por dois empresários da região.

De acordo com o Prof. Júlio César Valandro Soares, diretor da FCT/UFG, a viabilização dessa doação é fruto do empenho de diversos atores. "Precisamos reconhecer e valorizar o apoio que tivemos do FNDE com a doação, da Mahnic no transporte e da prefeitura de Aparecida na carga e descarga", ressalta. Ele ainda salienta o trabalho coletivo interno desenvolvido pela Diretoria de Logística da UFG (antigo Departamento de Material e Patrimônio) na figura da diretora, Maria Lubélia Brandão Benevides e do Agente Patrimonial da FCT/UFG, Cleusmar Correia.

Para que o mobiliário chegasse até o campus na última sexta-feira (19), a FCT/UFG contou com o apoio e a cooperação de vários parceiros, como:

Mahnic Operadora Logística

A Mahnic Operadora Logística é uma empresa de serviços logísticos com atuação em diversos segmentos como indústria alimentícia, minério de ferro, medicamentos, grãos e cereais, entre outros. Conta com uma frota rastreada via satélite de 210 veículos e possui matriz em Aparecida de Goiânia -GO, além de filiais nos estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Com o apoio da Mahnic Operadora Logística e do seu diretor, Alexandre Mahnic, foi realizado o transporte do mobiliário da sede do FNDE em Brasília-DF até o campus da UFG em Aparecida.

Prefeitura de Aparecida

A prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e do secretário executivo, Wilker Suldamérica, cedeu servidores para apoiar na carga e descarga do material. Quase 500 itens entre estações de trabalho, armários, cadeiras e estantes foram retirados do FNDE em Brasília e alocados no campus Aparecida.

doação_fndeMahnic Operadora Logistíca, Prefeitura de Aparecida e Diretoria Logística da UFG apoiaram o processo logístico da doação de mobiliário do FNDE à FCT/UFG