1

FCT/UFG se reúne com a Prefeitura de Aparecida para definir entrega de doações para abrigos de idosos do município

Em 28/12/20 15:46. Atualizada em 28/12/20 16:52.

O encontro para definir a entrega das doações foi promovido pela primeira-dama e titular da Secretaria de Assistência Social, Mayara Mendanha

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Aparecida de Goiânia (Semas) recebeu nesta segunda-feira (28) representantes de instituições envolvidas na arrecadação de doações para abrigos de idosos do município. A ação denominada "Solidariedade FCT" foi promovida pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás - Campus Aparecida e envolveu entidades estudantis, além de empresas de Aparecida. 

A campanha mobilizou a comunidade acadêmica e empresas do município para arrecadação de cestas básicas e materiais de limpeza, além de fraldas geriátricas que serão entregues na sede da Semas no próximo dia 5 de Janeiro e destinados a três abrigos de idosos de Aparecida: Abrigo Comendador Walmor, Lar de Idosos Amigos de Sempre e Casa Silvestre Linares. 

Conheça as 3 instituições que receberão às doações da ação "Solidariedade FCT":

Abrigo Comendador Walmor - Instituição de longa permanência de Idosos com idade acima de 60 anos com atendimento de fisioterapia, enfermagem, nutrição, serviço social e médico.

Lar de Idosos Amigos de Sempre - Cuidam de 30 idosos com perfil dependente 24 horas em situação vulnerável, com muito amor, carinho e responsabilidade. 

Casa Silvestre Linares -  Associação filantrópica de cuidados a idosos e pessoas portadores de transtornos mentais e neurológicos em regime de longa permanência. 

A primeira-dama e titular da Secretaria de Assistência Social de Aparecida de Goiânia, Mayara Mendanha, agradeceu o empenho e a parceria da FCT/UFG durante todo o ano de 2020 com as ações de assistência social da Semas. A reunião de hoje tratou dos itens arrecadados e que serão entregues na primeira semana de Janeiro. Participaram do encontro o diretor da FCT/UFG, Prof. Júlio Cesar Valandro Soares, Vânia França, Superintendente de Proteção Social Especial da Semas,  Karlos e Hosana Loyola, representantes da empresa Ionix - Confinança em Aço e Thaís Falone, Presidente da União Estadual dos Estudantes de Goiás (UEE-GO).

 

1

Reunião entre Semas, FCT/UFG e instituições envolvidas na arrecadação de itens para abrigos de idosos de Aparecida

 

2

Primeira-dama e titular da Secretaria de Assistência Social de Aparecida de Goiânia, Mayara Mendanha, e o diretor da FCT/UFG, Prof. Júlio Cesar Valandro Soares

Fonte: Ascom FCT/UFG