Antares

Lançamento do Polo Aeronáutico de Aparecida de Goiânia, localizado próximo ao Câmpus Aparecida de Goiânia (CAP) UFG

Em 25/06/18 12:31.

No dia 23/06 foi realizado o lançamento do Antares - Polo Aeronáutico de Aparecida de Goiânia, que fica localizado ao lado do novo Câmpus Aparecida de Goiânia (CAP) da UFG e do condomínio empresarial All Park.

Na ocasião estiveram presentes lideranças políticas e empresariais, como o prefeito de Goiânia, Íris Resende, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e ex-governador de Goiás, Maguito Vilela, o atual prefeito do município, Gustavo Mendanha, o ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Osvaldo Zilli, assim como Romeu Neiva Júnior, um dos proprietários do condomínio empresarial All Park e do Antares. Na oportunidade o prefeito Gustavo Mendanha confirmou publicamente que o processo licitatório referente à infraestrutura de acesso ao novo Câmpus Aparecida da UFG já está em curso, e em breve as obras deverão ser iniciadas.

O diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia FCT/UFG, Júlio Cesar Valandro, também esteve presente no evento, e destacou a importância do Antares - Polo Aeronáutico de Aparecida de Goiânia: “Este empreendimento fortalece ainda mais a vocação empresarial desta região, e seguramente irá proporcionar oportunidades de cooperações e interações bilaterais entre a UFG e o setor empresarial. Este empreendimento também valoriza ainda mais a região onde está ancorado o CAP/UFG, e acena positivamente em termos de um futuro cada vez mais promissor da universidade neste espaço”.

vista aérea novo campus

Prédio do novo Câmpus Aparecida de Goiânia da UFG

Como referido, o Antares será erguido próximo ao CAP/UFG e ao All Park, um condomínio empresarial onde estão se instalando 180 empresas, e com o qual a UFG já mantém convênio atualmente. A empresa júnior do curso de Engenharia de Produção da FCT/UFG, a ProPartners, já está instalada no All Park.

O novo Câmpus Aparecida de Goiânia da UFG, onde está situada a Faculdade de Ciências Tecnologia (FCT) possui uma área total de cerca de 500.000m2 e já conta com um centro de aulas com aproximadamente 7.400m2 praticamente concluído e com o projeto de restaurante universitário também já concluído. Neste sentido, a Reitoria da UFG está empenhada em viabilizar recursos para a concretização deste restaurante. A FCT, hoje sediada nas instalações do CAP/UFG, abriga os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Transportes e Geologia, sendo que planeja mudar ao novo campus em janeiro de 2019.

Imagens aéreas do novo Câmpus Aparecida de Goiânia da UFG

Área aonde está localizado o Polo Aeronáutico de Aparecida de Goiânia - Antares