UFG EMPREENDE

Em 14/03/17 17:50.

UFG Empreende

O que é:

O programa UFG Empreende é uma realização do Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI) da UFG. Foi planejado para apoiar o desenvolvimento de atitudes empreendedoras no ambiente acadêmico, seja para a criação de novos negócios ou para a preparação do indivíduo para o mercado de trabalho.

Ao longo dos três últimos anos, foram oferecidas dez turmas, e no primeiro semestre de 2017 serão ofertadas mais quatro, sendo uma no período matutino, duas no período vespertino e uma no período noturno, abertas a todas as unidades da UFG.

O UFG Empreende tem como objetivos principais:

•  Estimular a cultura do empreendedorismo;
  •  Desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes empreendedoras;
  •  Contribuir para formação de empreendedores.

Ao final do curso o aluno será capaz de:

•   Aplicar técnicas de criatividade para geração de ideias de negócio.
  •   Identificar competências empreendedoras.
  •   Formular um modelo de negócios (Canvas).
  •   Selecionar ferramentas de Design Thinking e Lean Startup para validar seu modelo de negócio.
  •   Avaliar ideias de negócio.

Para quem é:

O UFG Empreende é voltado para estudantes, professores e pesquisadores da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Requisitos para a participação:

Participar da palestra "Empreendedorismo em 2 Tempos";
• Ser estudante, professor ou pesquisador vinculado à Universidade Federal de Goiás;

• Ter disponibilidade para frequentar as orientações em data e horário pré-definidos pelo CEI.

Inscrições e Vagas:

As inscrições acontecem on-line, de forma gratuita, com prazos, datas e locais estabelecidos pelo CEI.

Para a inscrição, é obrigatória a comprovação de vínculo com a Universidade Federal de Goiás.

As inscrições são feitas individualmente, ou seja, não é necessário fazer parte de uma equipe para a inscrição.

Ao fazer a inscrição o participante deve indicar de qual turma/horário ele deseja participar.

Para cada turma são disponibilizadas 40 (quarenta) vagas, e o número de turmas é estabelecido pelo CEI em cada edição.

Consulte o regulamento da ultima edição  AQUI

Como funciona o UFG Empreende:

No UFG Empreende, os participantes vão trabalhar a criatividade, comportamento empreendedor, elaboração de Canvas, Design Thinking e Lean Startup. Tudo isso de forma lúdica, dinâmica e participativa!

Período de atividade do UFG Empreende:

As atividades são desenvolvidas em oito semanas. O cronograma das atividades são divulgadas aos participantes selecionados.

Quais as obrigações dos participantes

Para que o Programa atinja resultados satisfatórios, é solicitado a participação em, no mínimo, 75% dos encontros ofertados.
O não cumprimento das obrigações levará à exclusão do empreendedor do UFG Empreende e a não emissão de certificado.

Certificados/Conclusão

Os participantes receberão certificados de conclusão do curso, desde que tenham frequência igual ou superior a 75% nos encontros presenciais.

Fonte: Centro de Empreendedorismo e Incubação / UFG

URL relacionada: https://cei.ufg.br/p/9831-ufg-empreende