Entidades Estudantis

Na FCT/UFG estão atuantes sete organizações estudantis dos três cursos de graduação, sendo:

- Centro Acadêmico de Engenharia da Produção, Associação Atlética de Engenharia de Produção (Improdutiva) e Empresa Júnior ProPartners;

- Centro Acadêmico de Engenharia de Transportes, Empresa Júnior Farol e Liga Acadêmica de Logística (LALOG);

- Centro Acadêmico de Geologia, Associação Atlética de Geologia (Intrusiva) e Empresa Júnior Coríndon.

Todos são órgãos legítimos de representação dos estudantes da FCT/UFG e são formados por alunos que estão regularmente matriculados nos cursos da FCT/UFG.

improdutiva A Associação Atlética Acadêmica de Engenharia de Produção (A.A.A.E.P) -Improdutiva é uma entidade estudantil sem fins lucrativos fundada em março de 2015 por discentes do curso de Engenharia de Produção da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás - Campus de Aparecida de Goiânia.
A equipe é formada por estudantes, que tem a oportunidade de vivenciar diversas situações que contribuirão para a sua formação. Ademais, atuam e aprendem em diversas áreas como marketing, finanças e gestão. A Improdutiva desempenha diversas funções, entre elas, a organização de atividades acadêmicas extracurriculares, palestras, recepção de calouros, eventos esportivos, ações sociais, eventos de confraternização, entre outros.

atleticaimprodutivaufg@gmail.com

Presidente - Maristella Trindade

Instagram- @atleticaimprodutiva
Twitter - @improdutiva

propartners

A ProPartners é a Empresa Júnior, formada e gerida por alunos de Engenharia de Produção da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás - Campus de Aparecida de Goiânia com o objetivo de fomentar o aprendizado prático dos universitários em sua área de atuação e aproximá-los do mercado de trabalho. Trata-se de uma associação civil, cujo os lucros são destinados à capacitação e desenvolvimento da equipe.
Tendo em vista que a Engenharia de Produção é uma área bastante abrangente, a ProPartners conta com um amplo portfólio de serviços, os quais são sempre prestados com excelência e buscando atender as especificidades e necessidades de cada cliente, por meio da elaboração de projetos de consultoria, orientados por profissionais formados e qualificados, guiados pela confiabilidade e eficiência, com foco no principal valor: o orgulho de ser PRO.

propartners.ej@gmail.com

Presidente - Alex Paranahyba

Instagram - @propartners.ej

farol

A Farol Engenharia e Planejamento de Transportes (ET) é uma empresa júnior, sem fins lucrativos, do curso de Engenharia de Transportes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás - Campus Aparecida de Goiânia. Toda e qualquer arrecadação obtida é voltada para capacitação dos estudantes, como cursos, eventos e palestras. A empresa é constituída apenas por alunos do curso de Engenharia de Transportes e tem como objetivo principal preparar os alunos para o mercado de trabalho em suas áreas de atuação: planejamento e gestão de transportes, infraestrutura de transportes, tecnologias relacionadas às áreas do transportes, logística e políticas públicas relacionadas à área.

Presidente - Daniele Sousa

(62) 99698-0792

Instagram - @farolej

corindon
A Coríndon é uma empresa júnior gerenciada por discentes do curso de Geologia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás - Campus de Aparecida de Goiânia, com orientação de docentes e profissionais da área.
A empresa conta com colaboradores comprometidos a alcançar os seguintes objetivos estratégicos: trabalhar o caráter ético e profissional de nossos futuros geólogos, dando‐lhes visão empreendedora, contribuindo para o desenvolvimento sustentável com compromisso de aprender a melhor técnica e respeito ao meio ambiente.
A Coríndon presta consultoria em áreas que envolvam vertentes geológicas, com foco na qualidade dos serviços prestados e satisfação dos clientes.

Presidente - Lucas Barros

Instagram -@corindonconsultoriajr

intrusiva A Associação Atlética Acadêmica da Geologia (A.A.A.G. - Intrusiva) é uma organização estudantil criada e gerida por discentes da graduação do curso de Geologia, no Campus de Aparecida de Goiânia, na Faculdade de Ciências e Tecnologia - FCT da Universidade Federal de Goiás. A Intrusiva tem por objetivo contribuir com o meio acadêmico através de eventos esportivos, confraternizações, eventos sociais, entre outros. Os alunos que formam a equipe possuem a oportunidade de atuar na área financeira, de gestão e organização de uma empresa, contribuindo para sua formação.

aaagintrcom

Presidente - Mayssa Mattos

(62)982133451

Instagram - @atleticaintrusiva

lalog A Liga Acadêmica de LogísticaLALOG é uma entidade desenvolvida por acadêmicos da Engenharia de Transportes, sendo composta por no máximo vinte membros, sendo eles da Eng. De Transportes, Eng. De Produção ou quaisquer outros cursos da Universidade Federal de Goiás. Sediada na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás, seu objetivo é expandir e fomentar os estudos relacionados a logística, promovendo atividades de ensino, pesquisa e extensão voltado a essa área. Seguindo esse raciocínio, são realizadas pesquisas, palestras, mesas redondas e visitas técnicas, unindo, com isso, conteúdos ensinados em sala de aula à prática profissional. Dessa forma, há uma troca de conhecimentos entre acadêmicos e profissionais.

ligalalog@gmail.com

Instagram - @lalogufg