ufgbanner

Dia Internacional da Mulher é comemorado na FCT/UFG

Em 08/03/19 15:00. Atualizada em 08/03/19 15:14.

Ação reuniu servidoras da FCT/UFG para café da manhã e palestra com fisioterapeuta especialista em saúde da mulher

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás promoveu nessa sexta-feira (08/03) uma ação especial em celebração ao Dia Internacional da Mulher para servidoras técnicas- administrativas e docentes. O evento reuniu mulheres para um café da manhã com a palestra da fisioterapeuta Ivone Barbosa.

mulheresfctFisioterapeuta Ivone Barbosa (à esquerda) e servidoras da FCT/UFG na ação especial em celebração ao Dia Internacional da Mulher

O evento foi organizado pelas servidoras da Coordenação Administrativa Gisele de Castro, Shenara Vidal, Ana Cláudia da Cruz e Edilene de Souza. A manhã começou com um delicioso café da manhã, seguido da palestra de Ivone Barbosa, fisioterapeuta e especialista em saúde da mulher e dermato funcional. O tema da palestra foi a “Autoestima e a saúde da mulher”, onde foram abordados importantes aspectos do cuidado feminino com a saúde e seu impacto na rotina e na percepção da mulher nos seus mais diversos papéis.

O Dia Internacional da Mulher é comemorado desde o início do século 20 e foi oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975 para lembrar as conquistas políticas e sociais. No mundo inteiro, a data ainda é comemorada como um dia de luta por muitos problemas a serem resolvidos, como a violência contra a mulher, o feminicídio, o aborto, e a própria igualdade de gênero.

 

mulheres1Edilene de Souza, Gisele de Castro, Ana Cláudia da Cruz e Shenara Vidal

 

cafe

Café da manhã oferecido as servidoras em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Fonte: Ascom/FCT/UFG