Faculdade de Ciências e Tecnologia

Atualizado em 16/03/16 19:39.

A Faculdade de Ciências e Tecnologia (FC&T) foi criada em 2014 como parte da Regional Goiânia. Da sua constituição faziam parte os cursos de Engenharia da Produção, Engenharia de Transportes e Geologia. A FC&T oferece atualmente suas atividades didáticas, científicas e de extensão no Campus compartilhado da Universidade Estadual de Goiás na cidade de Aparecida de Goiânia.

ENSINO

Em nível de graduação, a FC&T oferece anualmente vagas por ano de forma integral, formando bacharéis em Engenharia da Produção, Engenharia de Transportes e Geologia. Mantém também um curso de Pós-Graduação em nível de Mestrado Profissional, em rede, o PROFIAP, em Administração Pública. Atualmente conta com docentes, atendendo alunos de Graduação e Pós-Graduação. Colabora, ainda, com outras unidades, ministrando disciplinas para alunos de diversos cursos, como Ciências Biológicas, Química, Administração. Os cursos de bacharelados formam profissionais com conhecimentos especializados nas áreas de Engenharia da Produção, Engenharia de Transportes e Geologia. Os bacharéis atuam em diversos segmentos de organizações sociais, tais como pesquisadores e consultores em entidades públicas ou de direito privado. O curso de Pós-Graduação capacita docentes para o ensino Superior, assim como prepara pesquisadores em diversas áreas do conhecimento. Este curso mantém parcerias com diversas instituições do Brasil, recebendo alunos de todo o país.

SERVIÇOS À COMUNIDADE

A FC&T mantém um serviço de divulgação de informações científicas, nas suas diferentes áreas, através de entrevistas aos meios de comunicação, palestras e exposições. Em termos de extensão, a FC&T desenvolve diferentes atividades de apoio à comunidade e produção de material didático (folhetos, informativos). Através de um programa especial, a Unidade recebe anualmente alunos do Ensino Fundamental e Médio para visitas monitoradas, que contam com a apresentação de audiovisual sobre diferentes áreas das Engenharias e Geologia. Os pesquisadores da FC&T, nas suas diferentes especialidades, fazem também a identificação de material geológico, como minerais, rochas e fósseis. A FC&T presta, ainda, assessoria técnico-científica junto a entidades públicas e de direito privado, nas suas diversas áreas de atuação.