Reunião SMTA

FCT e SMTA se reúnem para discussão de projetos

Em 29/03/17 16:51. Atualizada em 29/03/17 17:20.

Na reunião foram discutidos projetos de interesse comum e possibilidades de cooperação entre a FCT e a SMTA.

Reunião FCT e SMTA

 

O diretor da FCT/UFG, Júlio Cesar Valandro, e os professores do curso de Engenharia de Transportes, Willer Luciano e Cristiano Farias, se reuniram com o Presidente da Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida de Goiânia (SMTA), Luziano da Costa Vale, e sua equipe, para discutirem projetos de interesse comum e possibilidades de cooperação entre a FCT e a SMTA.

Dentre os temas e ideias discutidas, está a possibilidade de criação de cursos de pós-graduação lato-sensu (especialização) voltados aos interesses e expectativas da SMTA, além da possibilidade de formalização de um convênio que envolveria o Mestrado Profissional em Administração Pública (PROFIAP), sediado na FCT/Campus de Aparecida de Goiânia. Tais iniciativas poderão propiciar a formação de profissionais ainda mais qualificados e capacitados para o desenvolvimento de sistemas de transportes que correspondam às necessidades derivadas do contexto socioeconômico atual, em especial relativas ao contexto do município de Aparecida de Goiânia.

No contexto da proposta de cooperação técnico-científica, também foram tratados assuntos como a abertura de vagas para estágio dos alunos da FCT na SMTA, assim como projetos de pesquisa e extensão que possam ser de interesse mútuo entre as partes, ações que vêm a fortalecer a relação da FCT/UFG com as demandas da sociedade.

Para a efetivação da parceria, a SMTA e a FCT irão analisar a viabilidade das propostas discutidas para que futuramente seja criado um convênio para a execução destas ações.