restaurante universitario

Convênio permite a utilização de RU do IFG pelos estudantes da FCT

Em 24/03/17 19:27. Atualizada em 28/03/17 14:14.

Reunião define ajustes finais para uso do RU do IFG por parte dos estudantes da FCT/UFG.

Reunião RU IFG

O diretor da FCT/UFG, Júlio Cesar Valandro, se reuniu com a Direção do IFG Aparecida e representantes dos centros acadêmicos (CAs) da FCT para definir os ajustes finais para uso do Restaurante Universitário (RU) do IFG por parte dos estudantes da FCT/UFG, de acordo com parceria firmada entre as instituições através de convênio assinado previamente.

A previsão de início de utilização por parte dos alunos da FCT é para o dia 03/04/2017, sendo que serão servidas três refeições diárias: café da manhã, almoço e lanche noturno.

Confira a seguir os valores praticados pelo IFG no momento da aquisição dos tickets, assim como os horários:

Café da Manhã:

Valor - R$ 4,00

Horários - 07:00 às 07:30h e 08:40 ás 09:10h

Almoço:

Valor - R$ 9,05

Horário - 11:30 às 13:30h

Lanche Noturno

Valor - R$ 7,05

Horários - 18:30 às 19:00h e 20:20 às 20:50h

Os alunos deverão guardar o recibo de pagamento, e posteriormente entregá-los na Secretaria da Graduação para o ressarcimento/subsídio do valor de R$ 6,05 (por ticket) por almoço. No mês subsequente a UFG fará o ressarcimento. Portanto, o custo do almoço por aluno será de R$ 3,00.

O convênio prevê o cumprimento das Normas de Uso dos Restaurantes Estudantis e Acesso às Refeições do lnstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, de acordo com a PORTARIA Nº 1290, DE 10 DE JUNHO DE 2016, DO IFG.

Dentre as principais normas de uso, destacam-se:

- O acesso ao RU dar-se-á obrigatoriamente por meio de instrumento de identificação que poderá ser diferente de acordo com o tipo de usuário (a). (poderá ser utilizado o cartão da biblioteca, por exemplo);

- Os (as) demais usuários (as) (não subsidiados (as)) deverão adquirir o voucher de entrada diretamente no caixa da empresa para acesso ao restaurante. O almoço e o lanche noturno serão disponibilizados para venda;

- O espaço do Restaurante é destinado à convivência social e integração, o qual o (a) usuário (a) terá acesso exclusivamente nos períodos das refeições;

- É vedado aos (as) usuários (as): provocar danos materiais ao patrimônio público do IFG; portar armas de qualquer tipo e materiais inflamáveis de toda natureza ou instrumentos que representem perigo para si ou para a comunidade nas dependências do RU; fazer uso ou comércio de bebidas alcoólicas ou não alcoólicas, cigarros ou qualquer tipo de droga lícita ou ilícita; exercer atividades comerciais, religiosas, político-partidárias ou de propaganda no ambiente do RU; portar e utilizar equipamento e/ou instrumentos musicais que caracterizem poluição sonora ao ambiente;

- O estacionamento do IFG não poderá ser utilizado pelos alunos da FCT;

- A instituição conveniada ao IFG para uso do RU poderá ter o convênio cancelado, caso os (as) usuários (as) cometam recorrentes atos de infração.

Para maiores informações, procurar a Secretaria da Graduação ou a direção da FCT.