Projeto Arte Online

Projeto "Arte online"

Em 10/07/20 16:57. Atualizada em 10/07/20 17:04.

Apresentação abordará temas como: apreciação de música clássica brasileira, apreciação de quadros renascentistas, apreciação poética de Cecília Meireles, palestra “A arte e as emoções”.

A FCT participa da Semana da Arte, que é uma iniciativa da Nova Acrópole, organização internacional de caráter filosófico, cultural e social, sem fins lucrativos, fundada em  1957, em Buenos Aires, na Argentina, pelo professor Jorge Angel Livraga Rizzi (1930-1991), historiador e filósofo. Está presente atualmente em mais de 50 países, nos cinco continentes, reunindo milhares de membros e apoiadores. A entidade atua em Goiânia e Aparecida de Goiânia, onde exerce valoroso trabalho em prol da educação, arte e cultura no estado de Goiás. A Nova Acrópole conta com alguns importantes parceiros, que de forma voluntária apoiam as suas realizações.

A Arte é um meio para nos conduzir ao estado natural da identidade humana, um estado de plenitude, onde sentimos despertar o que há de melhor em nós, bondade, amor, alegria de viver, compaixão, pureza, capacidade de sermos simples, honra, glória, vontade e etc. Através de obras de Arte (dança, teatro, música, poesia, pintura), podemos fazer analogias em que a mensagem, a imagem, o sentimento, a ideia nos ensinam a viver melhor, a entender melhor a nós mesmos, a enfrentar uma prova da vida, a superar uma adversidade, a ver o lado positivo, a buscar o equilíbrio, a harmonia, a não cair na ilusão, a enfrentar a dor, a sair de uma situação de dificuldade, enfim, podemos aprender com a linguagem da arte, saber que ela nos fala de forma simbólica e lúdica, que ela nos educa e forma nosso caráter se somos capazes de refletir e sentir sua essência, sua beleza. Então, a Semana da Arte, estimula o conhecimento e apreciação da arte nas capitais do país onde é realizada, gera atividades de beleza e apreciação que estejam de acordo com o nível e possibilidades artísticas das Capitais onde Nova Acrópole está presente.

A transmissão será realizada pelos canais do Instagram e Facebook da Nova Acrópole (@novaacropoleaparecida), e também pela página da FCT no Facebook, sábado 18/07, de acordo com a seguinte programação:

Projeto Arte Online