Professora Waleska Monteiro participa do programa Papo Político da CBN Goiânia

Em 14/05/20 15:56.

Na entrevista, a Prof. Waleska Monteiro da FCT/UFG abordou o Programa Federativo de Enfrentamento ao Corona Vírus PLP 39/2020

Na última sexta-feira (08/05), a professora Waleska Monteiro da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás, concedeu uma entrevista ao vivo à rádio CBN Goiânia no programa Papo Político, que acompanha a política em análises críticas feitas pela jornalista Fabiana Pulcineli, também colunista do jornal O Popular.

A entrevista abordou o Programa Federativo de Enfrentamento ao Corona Vírus PLP 39/2020, que tem por objetivo prestar auxílio financeiro de R$ 125 bilhões a estados e municípios para combate à pandemia da Covid-19. O valor inclui repasses diretos e suspensão de dívidas.

Na entrevista, a professora Waleska Monteiro comentou sobre a relevância da transferência do recurso federal aos estados e municípios, pois ajudaria as famílias a enfrentar a crise financeira durante e após a pandemia. A docente também destacou a importância do acompanhamento da sociedade quanto à destinação correta dos recursos, principalmente, de uso livre, que não precisam ser utilizados diretamente na área de saúde e assistência social. “Tanto os órgãos de controle como a sociedade civil, tem o dever de acompanhar como a classe política está destinando o recurso”, explica Monteiro.

A professora Waleska Monteiro é doutora em Economia pela Universidade de Brasília e professora de Economia no curso de Engenharia de Produção na FCT/UFG e de Avaliação de Políticas Públicas no mestrado de Economia da UFG. Além disso, é pesquisadora nessa área e hoje está cedida para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), que é o órgão responsável por garantir a concorrência de mercado no país.

Confira a análise no programa Papo Político da CBN Goiânia aqui!