capacita

Projeto da FCT/UFG conclui nessa sexta (31), primeira turma do curso de informática básica para alunos secundaristas

Em 31/01/20 12:41. Atualizada em 31/01/20 13:37.

Estudantes do Colégio Estadual Irmã Angélica participaram do curso de informática básica oferecido pela FCT/UFG em Janeiro

Por Beatriz Carvalho

Alunos do curso de Engenharia de Produção e servidores do Departamento Técnico da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás da FCT/UFG – Campus Aparecida de Goiânia, sob a coordenação do professor de Engenharia de Produção, Prof. Murilo Vilarinho, ofertaram um curso de informática básica para estudantes do Colégio Estadual Irmã Angélica. A ação faz parte de um projeto de extensão e aconteceu nas dependências da FCT/UFG entre os dias 6 e 31 de janeiro.

O objetivo do projeto é oferecer um curso de informática básica para alunos do ensino médio do Colégio Estadual Irmã Angélica que queiram aprimorar ou adquirir conhecimentos em informática básica. Cerca de 17 alunos participaram dessa primeira turma com aulas as segundas, quartas e sextas. O curso com carga horária de 60 horas abrangeu importantes conceitos de programas como Word, Excel, Power Point, além de conhecimentos gerais sobre hardware e o funcionamento do Windows 10.

capacitaAlunos e servidores da UFG com estudantes do Colégio Estadual Irmã Angélica

A iniciativa visa aproximar a universidade da sociedade, como um bem comum de usufruto de todos e apresenta a FCT/UFG e seus cursos aos estudantes, como sendo o seu lugar no futuro pós-colegial. Além disso, a capacitação em informática básica contribui para o aprimoramento nos currículos dos participantes. A primeira turma concluiu as atividades nessa sexta (31) e a previsão é que o projeto ofereça uma nova turma em Julho de 2020.