Seminário Paleontologia

Curso de Geologia promove III Seminário de Pesquisa do Laboratório de Paleontologia e Evolução

Em 12/11/19 10:54.

III Seminário de Pesquisa do Labpaleoevo, do Curso de Geologia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás - Campus Aparecida de Goiânia, será realizado no Museu Antropológico da UFG, entre os dias 4 e 7 de dezembro

Por Thais Molina*

O Curso de Geologia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal Campus Aparecida de Goiânia, promove o 3° Seminário de Pesquisa do Laboratório de Paleontologia e Evolução, entre os dias 4 e 7 de dezembro, no Museu Antropológico da UFG, com o tema ”Nos ares com a evolução da Terra e da Vida”.

Promovido pelo Labpaleoevo, o evento com edições em 2015 e 2017, tem a intenção de propiciar debates de temáticas pesquisadas por seus integrantes, colaboradores e interessados em Ciências Naturais, por meio das investigações científicas apuradas pelo grupo deste laboratório.

O Laboratório de Paleontologia e Evolução (Labpaleoevo) tem como objetivo proporcionar condições para realização de atividades didáticas relacionadas à Paleontologia as disciplinas do curso de Geologia da UFG. Ele serve de espaço para a realização de pesquisas paleontológicas de destaque no Brasil Central, assim como fomentador de eventos paleontológicos no estado de Goiás.

“Os principais projetos de pesquisas do Labpaleoevo estão focados nos estudos pioneiros de dinossauros e outros animais e plantas do Período Cretáceo do estado de Goiás, assim como de megamíferos e outros organismos fósseis do Brasil Central em colaborações com pesquisadores da Argentina e Europa”, explica Carlos Roberto Candeiro, professor de Geologia da FCT/UFG e coordenador do Labpaleoevo.

Sob a coordenação do professor Candeiro, o Seminário promoverá debates e discussões sobre temas relevantes para a comunidade universitária. Além disso, os participantes terão acesso a palestras, cursos e apresentações de trabalhos.  As regras e normas para a apresentação dos trabalhos estão disponíveis no site do evento. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 02 de dezembro de 2019 no valor de R$ 25,00. As vagas são limitadas e a listagem dos inscritos estará disponível no site do evento no dia 03 de dezembro de 2019.

Demais informações sobre o 3º Seminário de Pesquisa do Laboratório de Paleontologia e Evolução podem ser consultadas no link site.

cartaz seminario paleontologia

Serviço - III Seminário de Pesquisa do Laboratório de Paleontologia e Evolução

Data: 04 à 07 de dezembro de 2019

Local: Museu Antropológico da UFG - Av. Universitária, 1166, Setor Leste Universitário -  Goiânia - Goiás

Horário: programação disponível no site

Inscrição: R$ 25,00 até o dia 2 de dezembro de 2019. Vagas limitadas!

*Thais Molina é integrante do Programa de Estágio entre a Faculdade de Ciências e Tecnologia, Faculdade de Informação e Comunicação e Secretaria de Comunicação da Universidade Federal de Goiás, sob orientação de Beatriz Carvalho.