2

Estudantes de Engenharia de Transportes da FCT/UFG participam da Semana Nacional de Trânsito

Em 24/09/19 11:05.

Em parceria com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, estudantes do curso de Engenharia de Transportes promovem ações de conscientização junto à comunidade local, na Semana Nacional de Trânsito

Por Thais Molina*

A Semana Nacional de Trânsito, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e determinada pela Resolução nº 771/2019, tem como objetivo conscientizar a população sobre a sua responsabilidade no trânsito, transformando-o assim, em um ambiente mais seguro para todos. A Prefeitura de Aparecida de Goiânia em parceria com curso de Engenharia de Transportes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (FCT/UFG), promoveram ações junto à comunidade local sobre a importância de um trânsito mais seguro. 

Celebrada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito promove ações integradas que envolvem agentes e órgãos de trânsito de todo o país, sejam federais, estaduais, distritais e municipais, instituições públicas e privadas, associações e organizações não governamentais junto  à comunidade. 

Este ano, o tema “No trânsito, dê sentido à vida”, tem a intenção de promover a reflexão dos motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres para a necessidade da mudança de postura que torne a mobilidade urbana mais segura. 

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia e o curso de Engenharia de Transportes da FCT/UFG abriram a Semana Nacional de Trânsito na cidade, no dia 18 de setembro, com a “1ª Marcha pela Vida”. Com a participação da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Aparecida de Goiânia (SMTA), Detran, Guarda Mirim e os estudantes do curso de Engenharia de Transportes da FCT/UFG, o objetivo foi chamar a atenção da população sobre a importância da obediência das leis de trânsito para a preservação da vida. Partindo do Aparecida Shopping, na avenida Independência, o grupo caminhou até a Praça Matriz, no centro da cidade, ponto final da marcha. 

 

1Na foto, SMTA, Detran, Guarda Mirim e estudantes do curso de Engenharia de Transportes da FCT/UFG.

Os estudantes do curso de Engenharia de Transportes da FCT/UFG  participarão também, da “Blitz educativa” que acontecerá no dia 25 de setembro, das 8h às 10h, na Avenida Igualdade (área do antigo Cais do setor Garavelo). Durante a ação serão distribuídos informativos com o intuito de reforçar o papel que cada condutor desempenha para a manutenção de um trânsito mais seguro.

 

Serviço - Blitz Educativa 

Data: 25 de setembro de 2019

Local: Avenida Igualdade (área do antigo Cais do setor Garavelo)

Horário: Das 8h às 10h

 

*Thais Molina é integrante do programa de estágio entre a Faculdade de Ciências e Tecnologia, Faculdade de Informação e Comunicação e Secretaria de Comunicação da Universidade Federal de Goiás, sob orientação de Beatriz Carvalho.

Fonte: Ascom FCT/UFG