Aberto o edital para a seleção de atividades do 3º Festival Córtex em Aparecida de Goiânia

Em 15/07/19 14:41.

O objetivo da seleção é compartilhar conhecimentos, fruto de pesquisas científicas ou experiências práticas na área de cultura digital, com a população aparecidense

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) de Aparecida de Goiânia realiza em Agosto o Festival Córtex: Experiências Digitais com o objetivo de a fomentar a cultura digital apresentando e discutindo soluções voltadas para o bem-estar social, para as ciências e para o futuro.

Com foco em atividades voltadas para o cidadão, a 3ª edição do Festival Córtex prioriza ações em espaços que tenham grande fluxo de pessoas e de livre acesso. O objetivo é levar a temática à comunidade e conta com parceiros da administração pública, do setor privado e de instituições de ensino. Assim, a SCTI abre espaço na programação para que pesquisadores  ou estudiosos da área de cultura digital, compartilhem o seu conhecimento com a população aparecidense.

A iniciativa é um esforço para mudar a percepção pública acerca da ciência e tecnologia na comunidade. A última pesquisa sobre Percepção Pública da Ciência e Tecnologia no Brasil, realizada em 2015 pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), apresenta um cenário preocupante, em que as universidades não são percebidas pela população como instituições de pesquisa, apesar de serem elas as responsáveis por 90% da produção científica nacional.

Diante disso, a edição de 2019 do Festival Córtex Experiências Digitais, pretende promover um diálogo mais próximo entre universidade e a comunidade, com o objetivo de apresentar para a sociedade, as pesquisas realizadas dentro dessas instituições.

Poderão ser oferecidas oficinas, minicursos, palestras, rodas de conversa, exposições e espetáculos, dentre outros tipos de atividades e para todos os públicos. O proponente deve indicar sua disponibilidade de período, data e definir o público-alvo no formulário online, com inscrições abertas até dia 07 de agosto de 2019. A partir dessas e outras informações dispostas, a Coordenação Geral do Córtex irá selecionar e alocar as atividades a serem realizadas entre os dias 19 e 31 de agosto de 2019.

Confira o edital e inscreva-se pelo site:http://scti.aparecida.go.gov.br/cortex-2019/

Seleção de atividades para compor a programação do III Festival Córtex

• Inscrições: 08/07 à 15/08/2019
  • Atividades serão realizadas do dia 19 à 31/08/2019
  • Quem pode se inscrever? Qualquer pessoa que sabe algo interessante e relevante na área de cultura digital, fruto de pesquisas científicas ou experiências práticas.
  • Mais informações e inscrições pelo site: http://scti.aparecida.go.gov.br/cortex-2019/