1

FCT recebe visita do Prof. Arí Roisenberg

Em 27/05/19 10:57. Atualizada em 29/05/19 12:34.

O professor emérito da UFRGS foi responsável pela área de Geociências da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) por quatro mandatos

A FCT/UFG recebeu nos dias 22 e 23 de Maio, a visita do Professor Arí Roisenberg, para conhecer a área de Geologia da unidade acadêmica e conversar com o corpo docente. Além disso, o Professor Arí avaliou o potencial da FCT/UFG para implantar um curso de mestrado na área de Geociências.

O professor Arí Roisenberg é professor emérito da UFRGS, geólogo com mestrado e doutorado em Geociências. Foi membro do Conselho Técnico-Científico da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes, além de Coordenador da Área de Geociências na mesma instituição durante quatro gestões.

 

1

Professor Arí conversa com parte do corpo docente de Geologia da FCT/UFG

No dia 22, Roisenberg visitou os laboratórios e também conheceu as futuras instalações da FCT/UFG – Campus de Aparecida de Goiânia. Já no dia 23, ele falou ao corpo docente de Geologia sobre a sua experiência como avaliador de novos cursos de mestrado e doutorado em Geociências durante seus 20 anos na Capes.  Também pontuou aspectos importantes do projeto de mestrado apresentado pelo curso de Geologia.

Para o Professor Ari, a FCT/UFG tem muitas chances de implantar um curso de mestrado em Geociências já no próximo ano pela qualidade do corpo docente e estrutura física.  Essa avaliação fortalece a equipe de Geologia e a FCT/UFG na busca pela implantação de mais um curso de pós-graduação na unidade.

 

Fonte: Ascom FCT/UFG