profissa

Cursos da FCT/UFG participam do Espaço das Profissões

Em 14/05/19 15:14. Atualizada em 16/05/19 11:36.

O evento aconteceu no Campus Samambaia e recebeu cerca de 1500 alunos nas salas interativas dos cursos da FCT/UFG

Aconteceu nos dias 7 e 8 de Maio no Campus Samambaia, a décima edição do Espaço das Profissões,  evento da Universidade Federal de Goiás que é uma grande oportunidade para que estudantes conheçam mais de perto a realidade dos cursos oferecidos pela instituição. A Faculdade de Ciências e Tecnologia esteve presente no evento com salas interativas e palestras dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Transportes e Geologia.

Na sala interativa de Engenharia de Produção, docentes, alunos e servidores técnicos estiveram à disposição para tirar as principais dúvidas dos estudantes. A sala contou com diversas dinâmicas que apresentaram a profissão e áreas da engenharia de produção de forma lúdica. A sala também recebeu a visita do Reitor da UFG, Professor Edward Madureira Brasil e da vice-reitora, Professora Sandramara Chaves.

7Visita do reitor e da vice-reitora na sala interativa do curso de Engenharia de Transportes

Já na sala interativa do curso de Geologia, os estudantes puderam ter contato com rochas, minerais e equipamentos utilizados em campo. “A ideia foi desmitificar o curso e conceder uma noção das áreas de estudo e da importância para o mercado”, explica o Geólogo, Francisco Fittipaldi, membro do departamento técnico da FCT/UFG.

3O Geólogo, Francisco Fittipaldi, com fósseis apresentados na sala interativa de Geologia

Pesquisas, trabalhos e fotos das visitas técnicas desenvolvidas por alunos de Engenharia de Transportes foram os atrativos na sala interativa do curso. Maquetes também foram construídas para ilustrar a infraestrutura do solo, além de cinco estações que representam as áreas de transporte. O curso também presenteou os visitantes com brindes.

O evento é uma forma de aproximar a universidade dos estudantes que pleiteiam uma vaga em um dos cursos da UFG, por meio da interação com alunos e servidores da UFG.

1Equipe que recebeu os estudantes na sala interativa de Engenharia de Transportes

As salas interativas dos cursos da FCT/UFG receberam aproximadamente 1500 estudantes. Na foto, estudantes visitam a sala de Engenharia de Produção

O evento é uma oportunidade de aproximação entre a universidade e sociedade