jeanmar

Seminário na FCT discute desafios e estratégias para a logística de Goiás

Em 26/03/19 18:01. Atualizada em 26/03/19 18:09.

O evento contou com a presença de 100 pessoas ao longo do dia e contou com diversas palestras e a participação do Dr. Jean Marchal da Université de Liége da Bélgica

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (FCT/UFG) promoveu no dia 14 de março, o “Seminário Internacional de Logística e Empreendimentos Industriais: Cenário Atual e Desafios” no auditório da Universidade Estadual de Goiás (UEG), campus provisório da UFG. O evento foi uma parceria da FCT/UFG com a Université de Liège da Bélgica.

O evento  trouxe inúmeros palestrantes tanto pesquisadores como profissionais para discutir novas alternativas na busca de eficiência logística nos empreendimentos industriais. Uma das mesas debatedoras foi moderada pelo secretário de desenvolvimento econômico de Aparecida de Goiânia, Rodrigo Caldas, e contou com a participação de vários empresários. Uma das palestras mais aguardadas foi com o Dr. Jean Marchal, doutor em Transportes e Vice Reitor Emérito de Université de Liège da Bélgica.

secretarioSecretário de Desenvolvimento Econômico de Aparecida de Goiânia, Rodrigo Caldas

Professor emérito da Universidade de Liége, Marchal é engenheiro civil com doutorado em ciências aplicadas pela Universidade de Liége com qualificações em modelagem de transporte, desenvolvimento de planos de transporte intermodal e engenharia de navegação. Durante o evento, o professor Dr. Jean Marchal apresentou todos os avanços e estratégias utilizadas na Bélgica e os caminhos desenvolvidos em parceria com as empresas privadas para aprimoramento da logística e dos empreendimentos industriais.

jeanProfessor Dr. Jean Marchal

Para o professor Dr. Cristiano Farias Almeida, professor do curso de Engenharia de Transportes da FCT/UFG e organizador do evento, o Seminário Internacional Logística e Empreendimentos Industriais foi uma iniciativa de aproximar a Faculdade de Ciências e Tecnologia da UFG dos empresários da área de Aparecida de Goiânia para desenvolver ações e projetos de pesquisa em conjunto. “Nossa perspectiva é que este seja o primeiro de muitos eventos e de iniciativas que partam tanto da universidade como do mercado para que se aproximem. Inclusive, essa é uma das boas experiências que a Bélgica tem a nos oferecer, pois a maior parte dos seus projetos surgiram de parcerias entre a universidade e o setor produtivo privado”, explica Almeida.

SERVIÇO

Acesse abaixo as apresentações das palestras do Seminário Internacional de Logística  e Empreendimentos Industriais.

Apresentação1_Jean Marchal

Apresentação2_Jean Marchal