LOGO EGOEEP

2º Encontro Goiano de Estudos em Engenharia de Produção (EGOEEP)

Em 01/02/19 14:30.

O II Encontro Goiano de Estudos em Engenharia de Produção (EGOEEP), a ser realizado pelo Curso de Engenharia de Produção, da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Federal de Goiás - Campus Aparecida de Goiânia, contemplará, neste ano, o  hodierno tema "O Engenheiro de Produção na Era da Indústria 4.0".

A Engenharia de Produção é um dos ramos da Engenharia que lida com a concepção, o projeto e a implantação de sistemas produtivos de bens e de serviços, caracterizados pela integração entre humanos, máquinas, meio ambiente e  trabalho, constituindo o elo entre a tecnologia, propriamente dita, e a administração de organizações produtivas.

Assim sendo, a atuação profissional do engenheiro de produção é ampla, envolvendo vários setores da economia, bem como atividades que incluem  especificação de sistemas e de processos produtivos, análise e  avaliação do desempenho desses sistemas e implementação de melhorias no seu funcionamento.

Considerando-se a dimensão do campo de abordagem do engenheiro de produção, torna-se importante debater como esse se insere e posiciona-se na Era da Indústria 4.0, uma nova contextura pautada pela automação industrial, pelo grande volume de dados (big data), pelas redes industriais de comunicação, pela internet das coisas, pela  inteligência artificial - aspectos tecnológicos que representam o contínuo aperfeiçoamento do modo de produzir os bens, o qual tem sido sofisticado, desde o advento da Primeira Revolução Industrial, no século XVIII.

Em face dessa conjuntura, o EGOEEP, em sua segunda edição, tem como objetivo principal ser um espaço acadêmico e científico capaz de salvaguardar  e  de promover a reflexão sobre a atuação do engenheiro de produção na Era da Quarta Revolução Industrial e de reunir a comunidade acadêmica,  empresas, consultores, engenheiros, administradores e demais profissionais atuantes na área, para participarem, considerando-se suas contribuições sobre o assunto em pauta.

Por fim, o evento tem como público alvo estudantes, empresários, engenheiros, professores e a sociedade em geral, intentando fomentar o debate sobre o desenvolvimento das áreas que conformam a Engenharia de Produção, pensar o atual mercado de trabalho, integrar as instituições acadêmicas e empresariais da região e divulgar a produção científica e tecnológica.

Clique aqui e acesse o site do evento para maiores informações.

Segue a programação:

Programação EGOEEP