Coordenação Geologia

Professora Joana Sánchez assume a coordenação do curso de Geologia

Em 13/07/18 11:34. Atualizada em 13/07/18 12:47.

A professora Joana Sánchez assumiu neste mês de Julho a coordenação do curso de Geologia, função exercida anteriormente pela professora Elisa Rocha Barbosa. A vice-coordenação ficará a cargo da professora Fernanda Canile.

O curso de Geologia ofertado pela FCT/UFG, iniciou suas atividades em março de 2015, e antes mesmo de formar sua primeira turma, se projetava como um importante agente integrador do setor mineral goiano, ao desenvolver diversas parcerias para consolidar um curso de alta tecnologia em momento de crise. Nesse âmbito, o apoio do Serviço Geológico Brasileiro, Departamento Nacional de Produção Mineral, da Funmineral, do Instituto Chico Mendes e empresas de mineração, além de outras instituições de ensino e pesquisa (IFG, UnB, UFC) tem sido essencial para o desenvolvimento das atividades laboratoriais do curso.

A coordenação do curso ficou a cargo da Professora Tereza Brod no primeiro ano de criação, seguida pela Professora Elisa Rocha Barbosa, que iniciou as atividades em junho de 2016, e após dois anos entrega o cargo à Professora Joana Sánchez, que acompanhou e apoiou parte do processo de implementação do curso, na figura de vice-coordenadora de graduação.

Dentre os vários desafios e atividades executadas pelas coordenações anteriores, se destacam a criação e estruturação básica do laboratório multiusuário de microscopia e laboratório de geologia básica e aplicada, a criação da estrutura básica para implementação de política de segurança em trabalho de campo (compra de EPI´s, criação de disciplina de segurança do trabalho, criação de protocolo de segurança em campo), e a criação do museu de geociências.