1 Mostra Acadêmica

I Mostra Acadêmica FCT

Em 20/03/18 14:50.

A Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Campus Aparecida de Goiânia realizou no dia 13 de março a sua I Mostra Acadêmica. O evento fez parte das atividades de integração da sociedade, estudantes ingressantes, estudantes já matriculados, professores, técnico-administrativos e demais envolvidos nas atividades de ensino, de extensão e pesquisa a UFG.

I MOSTRA ACADÊMICA

Apresentação da I Mostra Acadêmica da Faculdade de Ciências e Tecnologia

A Mostra Acadêmica foi realizada com o intuito de continuar divulgando os trabalhos de ensino, de extensão e pesquisa, realizados pelos discentes, docentes e técnicos administrativos dos cursos implantados na FCT.

A seleção dos trabalhos para apresentação oral se restringiu a 9 trabalhos, através da análise de resumos expandidos enviados para o proponente da ação de extensão na forma de mostra acadêmica. Os trabalhos selecionados e apresentados no evento foram os seguintes:

- Mapeamento do uso do solo e sua relação com o transporte público na cidade de Aparecida de Goiânia/goiás.

Autora: Milena Ferreira

- A influência do tempo de atravessamento na qualidade em uma empresa concreteira

Autora: Meirielle Ribeiro de Oliveira

- Satisfação de usuários do Transporte público de Aparecida de Goiânia (GO) - um estudo exploratório e descritivo

Autora: Vitória Barros

- Análise espacial do número de acidentes no trânsito no estado de Goiás

Autor: Bruno Freire

- Avaliação da qualidade do sistema de bicicletas compartilhadas em Goiânia

Autor: Mateus Silva Neves

- Análise da percepção sobre a importância da vegetação em áreas urbanas

Autora: Amanda Mendonça Oliveira

- Coríndon: Motivação, Criação e uma nova concepção de aprendizado

Autora: Verônica Rodrigues

- Caracterização gemológica de turmalinas verdes e azuis do município de Banabuiú-CE: Dados preliminares

Autoras: Carolina Camarda e Joyce Brenda Ferreira de Souza

- Criação e publicação de vídeos para o auxílio ao estudo em engenharias.

Autor: Mauricio Barbosa Cruz

Após a apresentação e avaliação, quatro trabalhos foram premiados de acordo com critérios pré-estabelecidos pelo professor Alex Motta, coordenador do projeto.

Trabalhos premiados Mostra Acadêmica 2

Professor: Alex Motta, coordenador do projeto de extensão.

Alunos: Carolina Camarda e Joyce Brenda, 1° lugar com o trabalho "Caracterização gemológica de turmalinas verdes e azuis do município de Banabuiú-CE: Dados preliminares", ainda em 1º lugar, Mateus Silva Neves, apresentou o trabalho “Avaliação da qualidade do sistema de bicicletas compartilhadas em Goiânia”. Em 2° e 3° lugares, respectivamente, Bruno Freire, pela apresentação do trabalho “Análise espacial do número de acidentes no trânsito no estado de Goiás”, e Merielle Ribeiro de Oliveira, com o trabalho “A influência do tempo de atravessamento na qualidade em uma empresa concreteira”.