Visita ao novo campus 2

Visita ao novo campus simboliza nova parceria para finalização das obras

Em 19/02/18 11:50.

Neste domingo (18/02/2018) pela manhã visitaram as obras do campus da UFG de Aparecida de Goiânia a Deputada Flávia Morais e sua assessoria, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Aparecida de Goiânia, Ozair José, acompanhados pelo Reitor da UFG Edward Madureira, do diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UFG Júlio Cesar Valandro, alunos do Curso de Geologia, Odair José, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Aparecida.

Segundo Ozair, a visita teve o propósito de apresentar as obras para a deputada. A presença de Flávia Morais faz parte de iniciativa da prefeitura para ganhar apoio dos deputados para dar andamento às atividades. Ele acredita que “a universidade é importante para o município, pois cria mão de obra qualificada e ajuda no crescimento econômico da região. O suporte da Câmara vem para somar”.

Obras

O Câmpus de Aparecida de Goiânia (CAP) teve as obras iniciadas em fevereiro de 2015, depois de uma parceria da universidade com a prefeitura. O papel do município é auxiliar na intermediação com a Saneago e a Celg. A região não possuía energia e nem saneamento. Além disso, a administração buscou melhorar o acesso à região. A estrada da mata necessitava de reformas.

Atualmente, a infraestrutura não foi concluída. Ainda falta um trecho da rua e o saneamento está no processo de implementação. Ozair José declarou que tudo está bem encaminhado e que as obras estarão concluídas a tempo para o início das aulas.

Educação

Enquanto a faculdade está em obras, alunos usam os prédios da UEG de Aparecida. O CAP conta com três cursos: Engenharia de Produção, Geologia e Engenharia de Transporte. Todos pensados, junto com a prefeitura, para satisfazer a necessidade da região. De acordo com o diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia do CAP, Júlio Cesar Valandro, com a conclusão das obras, a universidade pretende abrir uma nova graduação, a de Engenharia de Materiais.

Ainda segundo ele, os centros acadêmicos estão em fase de conclusão. A única estrutura que falta é a do Restaurante Universitário (RU). As obras não foram iniciadas devido à falta de recursos e o local pode não ficar pronto até o início das aulas, que está previsto para o primeiro semestre de 2019. O RU é conhecido por disponibilizar aos alunos uma refeição completa por muito pouco, o que facilita a vida de milhares de universitários.

Visita ao novo campus

Visita ao novo campus 2